Marcelo Queiroz e Fátima Bezerra renovam convênio do “Programa RN Vida”




O Sistema Fecomércio RN e o Governo do Estado renovaram nesta quarta-feira (17) o convênio de apoio ao “Programa RN Vida”, que funciona no CAIC de Lagoa Nova, em Natal. A parceria, que chega ao seu sétimo ano já beneficiou milhares de crianças e jovens e redundou em um investimento superior a R$ 1 milhão por parte do Sistema, por intermédio do Sesc.

“Cuidar de pessoas e transformar vidas é a essência do trabalho que realizamos com o Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte. O RN Vida não atua apenas em benefício dos alunos, que participam de atividades no CAIC, com a supervisão dos professores do Sesc, mas, também, das famílias e até mesmo da sociedade potiguar. E aqui, os alunos aprendem ainda mais, a terem o senso de justiça, igualdade, respeito e disciplina”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

No convênio deste ano, cerca de 400 alunos, de 8 a 16 anos, que atendem aos critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, serão beneficiados com fardamentos e aulas de música que, inclusive, são ministradas utilizando instrumentos doados pelo Sesc no ano passado.

“Esta é uma importante parceria do Governo com o Sistema S. Estamos celebrando mais esse convênio que beneficia crianças, jovens, oportunizando a eles a prática do esporte, lazer e da cultura”, reforçou a governadora do Estado, Fátima Bezerra.

A parceria entre o Sesc RN e o RN Vida propicia a manutenção das ações culturais, beneficiando uma quantidade maior de adolescentes. As ações de prevenção desenvolvidas assumem um papel fundamental para esse público em relação ao seu desenvolvimento como cidadão.

O Sesc consolida essa parceria com a manutenção de dois instrutores de música para as turmas semanais de violão e flauta, além de fornecer as camisas do fardamento do projeto.

Sobre o RN Vida
Coordenado pelo Gabinete Civil, o Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende cerca de 600 crianças e adolescentes com aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jítsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, xadrez, dança, música e artes plásticas. Para participar do projeto é necessário estar matriculado em escola pública e ter idade entre 7 e 16 anos.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta, no antigo CAIC, em Lagoa Nova, local onde funciona o projeto e conta com professores de educação física e de artes cedidos pela Secretaria de Educação do Estado; além de um convênio com o Sistema Fecomércio-RN, por meio do Sesc RN, que disponibiliza professores de música, esporte, instrumentos musicais e o fardamento das crianças.

Nenhum comentário