Com patrocínio da Cosern e do Instituto Neoenergia, "Carrossel da Leitura" chega a Ceará Mirim nesta quarta-feira (17)


Carrossel da Leitura, um dos 20 projetos patrocinados pela Cosern e pelo Instituto Neoenergia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, chega a Ceará Mirim nesta quarta-feira (17), Dia Nacional de Proteção à Floresta.

A ação literária acontece a partir das 9h na Praça Céu das Artes, Conjunto Novos Tempos, e contará com a presença dos escritores Junior Dalberto, Drika Duarte, Bia Madruga, Clemilson Senna, José Acaci e Gabriella Barbalho. Todos os autores vão apresentar e discutir com as crianças livros que enfocam a importância da preservação da natureza.

Carrossel da Leitura já passou por Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O Projeto prevê encontros interativos com os autores e distribuição gratuita de livros para estudantes e para as bibliotecas de escolas públicas potiguares. As próximas cidades contempladas serão Natal e mais outros três municípios que ainda serão selecionados para receber o projeto. 

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento social e a formação cultural da comunidade, estimular a produção literária e cultural do Estado e participar da formação cultural de crianças ofertando ações culturais gratuitas na área da literatura.

A ação também contempla a participação de contadores de histórias que farão a apresentação de vários autores potiguares e de suas obras literárias previamente selecionadas que participam em sistema de rodizio do projeto durante todo o ano.

O projeto “Carrossel da Leitura” contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável número 04 (Educação de Qualidade), número 05 (Igualdade de Gênero) e número 10 (Redução das Desigualdades) da Organização das Nações Unidas, dos quais o Instituto Neoenergia é signatário.

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre o Instituto Neoenergia
O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua. “O Instituto Neoenergia desenvolve projetos com recursos próprios e faz a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos nossos pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Renata Chagas, diretora do Instituto.

Sobre a Cosern
Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019, eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.