Marcelo Queiroz participa de encontro com presidente do BNB para debater crédito ao setor de comércio e serviços




A convite do presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gastão Bittencourt, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira, 06, de reunião com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim. O encontro contou com a participação de outros cinco presidentes de Federações do Comércio do Nordeste e com o presidente da Fecomércio de Minas Gerais.

O objetivo do encontro é debater sobre parcerias para linhas de crédito e pesquisas de mercado com os Institutos de Pesquisas das Federações.

“Temos consciência da importância do Banco do Nordeste como instrumento indutor do desenvolvimento econômico da região e o que queremos é sugerir alternativas para que o nosso setor tenha uma maior participação no bolo de financiamentos da instituição, sobretudo naquelas linhas subsidiadas como o FNE e o FNDE”, afirmou Queiroz.

Para 2019, o BNB tem cerca de R$ 24 bilhões em recursos disponíveis nas duas linhas, com taxas de juros subsidiadas.

Participaram ainda do encontro, além de Queiroz e Gastão, os presidentes da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola; de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto, do Piauí, Francisco Valdeci de Souza e do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes, além da subsecretária geral da CNC, Cláudia Brilhante e do chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.