Imprudência e Álcool encerram sonhos de professora de dança


A vitima fatal do acidente ocorrido na manha deste domingo (19) no prolongamento da Prudente de Morais em Natal, era Gislâne Cruz do Nascimento, 26 anos,Rainha do Carnaval de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, em 2019.
Gislâne Cruz era professora de dança e ensinava em escolas particulares de Natal e Parnamirim. Ela foi eleita a Rainha do Carnaval de Parnamirim, por duas vezes, em 2017 e este ano, e tinha carreira de destaque na área artística. Era formada em licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com trabalhos como professora também na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam), onde atuou como bailarina clássica.
Há duas semanas a professora postou em um perfil em rede social uma chamada para o clipe da música Um livro sem final, de André Rangel, em que ela atua como dançarina.
Dias antes, ela colocou o seguinte texto falando sobre o lançamento do trabalho: “Saudade não disfarça” . Saudade, todos nós temos a falar sobre o assunto, o quanto a nossa vida é cheia de momentos e pessoas marcantes, que se eternizarão nas nossas mentes enquanto estivermos por aqui. E é sobre isso que a nova música de trabalho de @alanpersa fala, sobre esse sentimento que, embora às vezes doloroso, só existe porque sempre teremos coisas boas para viver e relembrar.
O lançamento oficial do clipe da música ocorreu no dia 29 de abril.
No início da tarde deste domingo (19) a Prefeitura de Parnamirim emitiu nota de pesar pelo falecimento da rainha do carnaval 2019:
“É com extremo pesar que a Prefeitura de Parnamirim comunica o falecimento de Gislane Cruz do Nascimento, professora de dança e Rainha do Carnaval de Parnamirim de 2019, que morreu neste domingo (19) vítima de um acidente de trânsito, em Natal. Em nome da Prefeitura, o prefeito Rosano Taveira, se solidariza com a família e amigos de Gislane. E, lamenta profundamente pela partida tão prematura. A administração agradece o trabalho prestado ao município, de forma profissional e tão dedicada”.
Os Colégios Salesianos Dom Bosco e São José também divulgaram nota de pesar. Em sinal de luto, não haverá aula nesta segunda-feira (20) nos Colégios Salesianos São José e Dom Bosco.
O ACIDENTE
De acordo com informações de testemunhas, o motorista de um veículo Sandero pegou a contramão e entrou em alta velocidade no Prolongamento da Prudente, batendo de frente com um veículo modelo Onix que subia na faixa correta no sentido Cidade Satélite/Candelária em direção à Prudente de Morais,Com o impacto, o Onix capotou.
Gislâne Cruz, que vinha como passageira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista de aplicativo que conduzia o Onix foi encaminhada para o hospital, mas passa bem.
Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do outro veículo aparentava ter sinais de embriaguez e foi atendido pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O passageiro do veículo Sandero também teve ferimentos e os dois foram levados para o hospital.
A motorista do carro atingido, Iane Ramalho Bezerra, disse que o outro condutor estava muito embriagado e tentou usar a autoridade ao se apresentar como oficial de justiça. “Ele tirou uma vida, perdi meu carro, espero que isso não fique impune”. Afirmou para o canal Via Certa Natal no Instagram.
*Via Jair Sampaio