Senac realiza encontro entre trade turístico e consultoria alemã para análise sobre capacitação profissional


Continuando a programação das ações relacionadas ao Projeto Verena -  parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomérico RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha -  foi realizado, na segunda (15), no Hotel-escola Barreira Roxa, encontro entre o trade turístico local e o especialista alemão em hospitalidade e turismo, Hans-Peter Sattler. O objetivo foi discutir as demandas da classe empresarial em relação a qualificação de mão-de-obra.

Na ocasião, o especialista trouxe um pouco da experiência e conhecimento dele na área de hospitalidade e ouviu os empresários da hotelaria, agências de viagens, gastronomia e representantes do poder público, com o objetivo de fazer uma análise e diagnóstico sobre o que o mercado pretende e almeja sobre capacitação profissional. 

O coordenador de Turismo e Hospitalidade do Senac RN, Marcelo Milito, destacou que o encontro foi mais uma oportunidade para se intensificar o diálogo com o empresariado e, assim, poder traçar estratégias que visem melhor atender a classe. “Foi um encontro muito importante, pois a partir dessa discussão e análise, o Senac RN poderá adaptar os cursos para melhor atender o mercado”, disse o coordenador.

Especialista em hospitalidade e turismo,  Hans Peter cumpre a mesma agenda nos principais polos de turismo do RN nos próximos dias. Até o dia 26 de abril, o consultor permanecerá no estado, realizando diversas atividades, entre as quais visitas nos munícipios de Tibau do Sul, Serra de São Bento e São Miguel do Gostoso, onde irá conversar com empresários das regiões e conhecer a realidade do setor. Ao final de toda a programação, o consultor alemão apresentará um diagnóstico geral sobre as necessidades de qualificação da mão-de-obra no turismo potiguar.

Formado em Hotelaria e Gastronomia com mestrado em Business Coaching & Change Management, o expert alemão tem experiência na realização de treinamentos sobre o desenvolvimento de destinos turísticos em países da Europa, África e América do Sul.