Potiguar empata e decide título do segundo turno em Mossoró e pelo empate


O Potiguar não conseguiu alcançar o objetivo de garantir já neste domingo (07) uma vaga na Copa do Brasil 2020, mas o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi o suficiente para dar ao time mossoroense o direito de decidir em casa o título da Copa RN, contra o América, e ainda com a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão.

Mesmo que tivesse vencido o Santa Cruz, o Time Macho não conseguiria a vaga na competição nacional pela classificação geral do Campeonato Estadual, já que o Globo venceu o Palmeira por 2 a 0, em Ceará-Mirim, e chegou aos 26 pontos, não podendo ser alcançado pelo representante mossoroense.

A partida com o Santa Cruz começou com o Potiguar abrindo o placar logo aos 9 minutos de jogo, com Vinícius. Lutando contra o rebaixamento, o Santa Cruz empatou a partida já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, com Eduardo.

O empate se manteve no segundo tempo e acabou sendo bom para os dois times. O Potiguar terminou na liderança da Copa RN, com 16 pontos, e conquistou as vantagens na final do segundo turno e o Santa Cruz evitou o rebaixamento para a segunda divisão.

A final está programada para a próxima quarta-feira (10) no Estádio Nogueirão, em Mossoró, mas a definição do horário ainda depende do julgamento do recurso do Potiguar contra a punição de interdição do Nogueirão para jogos noturnos imposta pelo TJD/RN. A apelão do Time Macho será julgada nesta segunda-feira (08).

Resultados de hoje:

Santa Cruz 1 x 1 Potiguar

Força e Luz 0 x 4 Abc

Assu 1 x 0 América

Globo 2 x 0 Palmeira

Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz

portaldooeste