Operação apreende paredões de som e acaba com festas em Natal


Uma força tarefa formada por fiscais ambientais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Guardas Municipais do Grupamento de Ações Ambientais (GAAM) e Policiais Militares da Companhia Independente de Policia Ambiental (CIPAM) apreenderam sete equipamentos de pressão sonora veicular, os conhecidos “Paredões de Som”, e interditou três festas não licenciadas pela Prefeitura. As ações aconteceram nesse domingo (31).
Os equipamentos foram apreendidos nos bairros de Felipe Camarão, Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, todos na Zona Oeste, e também no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital. A operação “Arrasta Paredão”, como é denominada a ação conjunta, ocorre na capital desde 2013, e visa garantir o cumprimento da Lei Municipal 6246/2011, bem como combater a poluição sonora.
Além dos equipamentos apreendidos, os agentes públicos interditaram três eventos que estavam para ocorrer sem a Licença para Uso de Espaço Publico (LUEP), sendo que um dos eventos ocorreria no bairro de Felipe Camarão, e os outros dois no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
Os equipamentos foram apreendidos pelos fiscais da SEMURB, que também aplicaram multas aos proprietários em valores que chegar a R$ 2950,30. Segundo a Comandante do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal, Maria Francineide, muitos dos paredões apreendidos foram em eventos marcados nas redes sociais, e que envolvem, muitas das vezes, pessoas ligadas a facções criminosas. A comandante disse ainda que é comum serem encontrados consumo e tráfico de drogas entre os jovens que frequentam este tipo de “baile”.
Denuncias podem ser encaminhadas pela população pelo telefone da Ouvidoria do Município, no 3616-9829 de segunda a sexta das 8h às 14h ou ao noite e fins de semana pelo 190.

Nenhum comentário