Ezequiel reúne integrantes do transporte turístico e propõe agenda de ações



Os principais problemas enfrentados pelo setor de turismo no Estado foram discutidos e analisados em uma reunião realizada nesta terça-feira (23), entre representantes do setor e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). Estiveram presentes representantes das Cooperativas dos Guias Turísticos e de Vans e do Sindicato das Transportadoras Turísticas do Estado.

“Nosso objetivo é demonstrar a nossa preocupação com o declínio do turismo no Estado e com a falta de políticas públicas que beneficiem esse setor que gera mais de cem mil empregos no RN e que hoje está abandonado”, disse Wellighton Oliveira, vice-presidente do Sindicato das Transportadoras Turísticas do RN.

Depois de ouvir os representantes de classe, Ezequiel Ferreira, destacou o seu entusiasmo com o setor e se colocou a disposição para buscar soluções para as problemáticas vivenciadas pelos trabalhadores do setor. “É uma grande satisfação poder contribuir com tudo que venha para o engrandecimento desse setor, do qual sou um entusiasta há muito tempo. Dou as mãos a vocês porque acredito no potencial turístico do nosso Estado”, enfatizou o parlamentar, salientando que outras reuniões serão marcadas para dar prosseguimento as ações que serão propostas pela categoria em favor do setor turístico.

“Saímos da reunião muito satisfeitos com o comprometimento do deputado Ezequiel Ferreira com a nossa causa. Se antes nos sentíamos órfãos, agora temos alguém que vai ser a ponte entre a categoria e o governo do Estado na busca por soluções no setor turístico do Estado”, disse Roldão Melo, presidente do Sindicato das Transportadoras Turísticas do RN