Escola de Futebol da PSG promove competição para alunos em Natal


Para avaliar os alunos em uma competição entre as turmas e promover a socialização entre equipes e professores, a Escola de Futebol do Paris Saint-Germain em Natal realiza, a partir de 7 de abril, a PSG Challenge. O torneio acontecerá sempre aos domingos, na sede da academia potiguar, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu. A primeira etapa da competição será entre os meses de abril e julho. Já a segunda fase está marcada para agosto até novembro.
O evento pretende levar o atleta à uma experiência em âmbito esportivo, destacando a sua evolução dentro da academia e aplicando o conhecimento adquirido durante as sessões de treinamento com os colegas de turma. A Paris Challenge 2019 tem a divisão por categoria, como formato em jogos com pontos corridos, em quatro rodadas por etapa. Cada partida terá duração de dez a 12 minutos. De acordo com Ewerton Cortez, coordenador técnico da unidade Natal, a intenção é avaliar a evolução técnica de cada atleta.
“Mesmo com caráter coletivo, a competição terá avaliação individual, para identificar os pontos de crescimento de cada atleta. A ideia é que possamos acompanhar a evolução dos alunos, do ponto de vista que oportunize uma experiência de competição para todos. Os jogos serão disputados de acordo com a faixa etária dos participantes, com o primeiro bloco de jogos entre os meses de abril a julho, e o segundo de agosto a novembro. Dessa forma, as equipes serão modificadas a cada mês, favorecendo a socialização dos alunos”, destacou Ewerton Cortez.
A inscrição dever ser feita pelo aluno junto ao treinador da respectiva turma na secretaria da escola. A competição é individual e não possui equipes fixas, permitindo que sejam alteradas durante a rodada pela comissão técnica. A última rodada de cada bloco semestral vai contar com experiências diferenciadas, como exemplo: sorteio de brindes, ativações com parceiros e ainda a entrada dos atletas em campo será feita com a música do PSG.
Foto: Assessoria de Imprensa / PSG Academy Natal