Coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio participa de audiência pública sobre preços de tarifas aéreas


O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Costa, participou na manhã desta segunda-feira, 15, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Natal para discutir os preços das passagens aéreas com destino ou partida de Natal. A proposição da audiência foi do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire. Também participaram o deputado estadual Hermano Morais; a secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa; o secretário de Turismo de Natal; Fernando Fernandes; o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; além de outras autoridades e representantes do trade.

Para George Costa "a discussão é de extrema importância, uma vez que, devido aos preços praticados pelas companhias aéreas que operam no Aeroporto de Natal, interfere diretamente na venda da nossa cidade, do nosso estado como destino, tendo como consequência a queda do fluxo de turistas. A redução dos preços das passagens aéreas, sem dúvidas, é determinante para o aumento da vinda de visitantes para cá", ponderou.

George Costa lembrou ainda que a Fecomércio divulga todas as segundas-feiras o Radar de Tarifas Aéreas Fecomércio RN, que é um levantamento diário dos preços dos voos que chegam a Natal, vindos dos principais polos emissores de turistas do país (Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)); como também um comparativo dos valores destes mesmos voos chegando às capitais dos estados vizinhos ao RN (João Pessoa, Recife e Fortaleza).

Acesse o Radar de Tarifas Aéreas Fecomércio RN: http://fecomerciorn.com.br/radar-de-tarifas/