Sesc realiza programação em homenagem ao Dia da Poesia



Para celebrar o Dia da Poesia (21/03), o Serviço Social do Comércio realiza uma programação gratuita de 13 a 22 de março, nas unidades de Natal (Cidade Alta, Zona Norte), Mossoró e Caicó. As atividades objetivam despertar no público o interesse pelo universo literário.
A programação contempla bate-papos com convidados locais e nacionais, exposições literárias e de artes visuais, batalha poética, mostra de cinema, contação de histórias, recital poético, entre outras ações.
Na programação do Sesc Cidade Alta teremos o bate-papo no dia 13/03, 15h, com o poeta, escritor e contador de histórias Giuliano Tierno (SP), um dos principais nomes da poesia brasileira na atualidade. Na sexta-feira (15), às 15h, teremos o bate-papo sobre “Arte Correio”, com o artista potiguar Falves Silva e o pernambucano Paulo Bruscky com mediação do escritor potiguar, Vicente Vitoriano.
Outra atração será a abertura na Galeria Sesc da exposição “Pilares Vivos”, de Jéssica Bittencourt. Também teremos sessões de cinema de 18 a 21 de março, às 18h30, no auditório da unidade Sesc.
A abertura do evento na Zona Norte acontece no dia 18 de março, a partir das 8h, na biblioteca da escola, com exposição de livros e obras de Newton Navarro.
No dia 14 de março, a programação inicia em Mossoró, a partir das 8h, com contação de histórias, recital de música e poesia e um bate-papo com os escritores Antônio Francisco, Genildo Costa, Geová Costa e José Ribamar. Já em Caicó, de 18 a 22 de março, acontece a exposição literária de Paulo Leminski, e no dia 20 de março, um bate-papo sobre os 15 contos de cordel, com o escritor Djalma Mota.
Serviço:
Semana da Poesia Sesc RN
Quando? 13 a 22/03/19
Onde? unidades Sesc em Natal (Zona Norte e Cidade Alta), Mossoró e Caicó.
Programação completa no www.sescrn.com.br