Secretaria de Segurança, Comando Geral da Polícia e DPGRAN confirmam reforço no policiamento das Praias de Extremoz nesse feriado de carnaval


Prefeito Joaz Oliveira e o Secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo


O Prefeito Joaz Oliveira cumpriu agenda nessa última Quarta-feira (28) em reuniões para garantir reforço policial e segurança para Município de Extremoz, no feriadão de Carnaval. O prefeito esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo e o Diretor da DPGRAN, Marcos Geriz.

Após parceria entre Prefeitura e Secretaria de Segurança Pública e a visita do Prefeito Joaz Oliveira aos representantes de cada órgão, ficou estabelecido junto ao Governo do Estado reforço para segurança de Extremoz nesse período de feriado de Carnaval, especialmente nas praias de Redinha Nova, Santa Rita, Genipabu, Barra do Rio, Graçandú e Pitangui.

Na agenda, o prefeito Joaz Oliveira esteve com o Dr. Marcos Geriz de Oliveira, diretor da DPGRAN (Diretoria de Polícia da Grande Natal), confirmando o reforço da presença da Polícia Civil no litoral do município durante todo o período do feriado Carnavalesco. O prefeito também esteve com o Coronel Alarico Azevedo, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, que também atendeu à solicitação de reforço policial para Extremoz, de forma que todas as praias que compõem o município terão viaturas e policiamento neste Carnaval de 2019. Seguindo a Agenda, foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Francisco Canindé de Araújo Silva, onde além de tratar sobre as demandas da segurança da cidade de Extremoz, pleiteou também melhorias junto ao policiamento militar já existente na cidade, para que o Município possa dispor do apoio da vigilância de Monitoramento Eletrônico através das câmeras de vídeo, solicitação que foi bem aceita pelo Secretário.

“O Vídeo Monitoramento eletrônico é um forte aliado para a segurança Pública já que a presença policial não pode estar em todos os locais, essa ferramenta é eficiente no combate à criminalidade, com efeitos para os comerciantes e para toda a comunidade, enfatizou o prefeito Joaz Oliveira.

O Secretário de Segurança, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, demonstrou-se sensível a solicitação do Prefeito de Extremoz sobre o vídeo monitoramento, e reconheceu a importância do pleito, inclusive, devido ao crescimento da cidade por ser na região metropolitana de Natal.