Quinta temporada do Conexão Enem estreia nesta quinta-feira na TV Assembleia



O Conexão Enem chega a sua quinta temporada, nesta quinta-feira (14), ajudando alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio, processo seletivo mais importante para acesso à universidade.
 
Projeto pensado pela atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ganha a telinha da TV Assembleia a partir das 20h, com aulão ao vivo. A programação segue mantida até às vésperas do Exame, ou seja, sempre às quintas-feiras um novo aulão ao vivo será transmitido, com conteúdo programático veiculado por diversos professores.
 
“A educação é a base de tudo. Estamos satisfeitos com o sucesso do projeto ao longo dos últimos anos e com a certeza de que a nossa responsabilidade só aumenta. É uma satisfação contribuir com a formação dos nossos jovens, cooperando para o seu ingresso no ensino superior”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
 
No programa capitaneado pelo professor João Maria de Lima, a abordagem temática será a militarização das escolas. "Vamos trabalhar com debates de temas como fazemos com sucesso nos últimos anos, com a participação de convidados discutindo sobre matérias, vídeos", explicou o professor João Maria.
 
O material será reprisado sempre nas sextas-feiras (17h30), sábados (16h30) e domingos (16h).

Conexão Enem

O Conexão Enem já deu excelentes frutos aos alunos que acompanharam as aulas pela TV Assembleia e também aos que participaram dos aulões presenciais promovidos durante os anos anteriores. Em 2015 e 2016, o professor João Maria antecipou o tema da redação abordado nas provas.

Ano passado, João Maria de Lima acertou mais uma vez o tema da redação do Enem que abordou “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. De acordo com o professor de Redação e coordenador do projeto, essa foi a 5ª vez nos últimos seis anos que o tema da redação foi debatido durante os aulões transmitido pela TV Assembleia.

O esforço por educação é uma das metas que foi traçada pela Assembleia Legislativa dentro de seu planejamento estratégico. A colaboração que o Poder Legislativo dá para os alunos que vão fazer a prova do Enem é uma expressão desse compromisso.

A TV Assembleia pode ser sintonizada no canal aberto 51; Cabo (canal 09 e 109) e Net (canal 16).

Nenhum comentário