Domingo na Arena comemora dois anos com edição especial


Depois da parada carnavalesca, o Domingo na Arena volta cheio de alegria com uma edição para lá de especial, neste dia 24 de março de 2019. A organização divulgou uma vasta programação para comemorar os dois anos do projeto cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, 'Cultura na Praça' e ‘Som na Caixa'.
Além das atrações culturais, diversão para a criançada, games, festival de drones e muito mais, a programação contará com bolo de aniversários e balões. E em parceria com a Prefeitura de Natal, o projeto cultural da Arena das Dunas volta a disponibilizar um espaço extra para a vacinação antirrábica de cães e gatos. Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ) vão estar vacinando os animais das 15h às 17h.
O Domingo na Arena acontece na praça externa da Arena das Dunas, em frente a BR-101, com entrada gratuita. Os portões abrem às 15h e o estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.
Mais atrações
O palco principal do ‘Domingo na Arena Especial de Aniversário’ será aberto às 16h com aulão de FitDance. Às 17h, entra em cena o espetáculo 'Bisteca & Bochechinha', da Brinquedos & Brincadeiras. Em seguida, às 18h, haverá uma pausa para cantar parabéns para os dois anos do projeto Domingo na Arena. A apresentação da Cia. Nawar, com a dança do ventre, acontece logo depois, às 18h30; a 'aula baile' da A2 Academia, no ritmo do Bolero, Salsa, Bachata, Forró, Kizomba e Zouk, encerra a programação do palco principal.
Em parceria com o salão de beleza e estética Cabelaria, a Pazos Cosméticos coordena uma ação com finalização de cabelos adulto e infantil da linha K.Pro Profissional. De acordo com Paulinelle Castro, coordenador de eventos da Arena das Dunas, a seleção das pessoas que vão participar da ação acontecerá até esta sexta-feira (22), através das mídias sociais da Arena das Dunas e do Domingo na Arena.
Diversão kids
A criançada, como sempre, vai se divertir à valer com os brinquedos infláveis e pula-pula, tudo gratuito. E ainda receberão balas, pirulitos e balões. Os palhaços de pernas de pau, da 'Brinquedos e Brincadeiras', também, vão estar circulando pelo local, divertindo e interagindo com a garotada. A Fábrica das Maravilhas vai promover a 'Oficina de Monstrinhos' em dois horários: 16h às 17h e 18h às 19h.
Larissa Fontes vai estar presente com suas maquiagens artísticas. A equipe da X Roller, ministra aula e loca patins, enquanto a Kid's Car loca Carrinhos Elétricos. A magia do circo é outra atração que tem encantado as famílias, desde outubro último. O Circo Grock, localizado dentro do espaço do 'Domingo na Arena' (praça inferior), mantém a programação normal com sessões às 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada).
Outra novidade deste domingo especial será o Encontro de Drones, da RNDRONE, que já realizou esse encontro, algumas vezes em 2018, dentro da programação do Domingo na Arena. O encontro será exclusivo para a turma do RNDRONE. Ainda programação paralela, a Liga Digicom reúne os gamers, fãs dos jogos eletrônicos, para uma tarde-noite de muita diversão. O movimento dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente, apresentará atividades, jogos e canções.

PROGRAMAÇÃO Palco Principal
16:00 - Aulão de Fitdance (FitDance Rio Grande do Norte)
17:00 - Bisteca & Bochechinha (Brinquedos & Brincadeiras)
18:00 - Momento Parabéns - Domingo na Arena Ano 2 (com direito a bolo e balões, decorando o espaço)
18:30 - Cia Nawar (Dança do Ventre)
19:00 - Aula Baile "Bolero, Salsa, Bachata, Forró, Kizomba e Zouk" (A2 Academia)

Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros)

Salgarito (salgados e mini pizzas)
Massa Finna (pizza)
Original Dindin Gourmet
Pipoca Arena das Dunas

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Sobre o projeto Som na Caixa
'Som na Caixa' é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: 'Som na Caixa'! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do 'Domingo na Arena', na Arena das Dunas. O 'Som na Caixa', que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site 'Cidade do Som', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o 'Som na Caixa' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.