Carnaval de Areia Branca terá arrastão a partir desta sexta-feira (01)



A prefeita Iraneide Rebouças anunciou no início da tarde desta sexta-feira (01) a realização de quatro arrastões durante o Carnaval 2019 de Areia Branca. A expectativa da população pelo corredor que liga a praia de Upanema à cidade era grande, no entanto para realização deste tipo de festividade é necessário aprovação de diversos órgãos. Somente no final da manhã desta sexta-feira é que o documento liberando a festa foi homologado, dessa forma a prefeita anunciou a tão desejada passagem do trio elétrico na cidade.
Agora sim, a folia já vai começar! O carnaval 2019 chega com mais de 12 horas diárias de folia durante cinco dias de diversão e alegria, sendo produto dos esforços conjuntos da administração envolvendo Secretarias e Gerências Municipais, visando o resgate da tradição carnavalesca no município. Para isso acontecer, foi desenvolvido um projeto que atendeu todas as exigências legais para garantir segurança não somente do folião e sim de toda população da cidade e visitantes.
A festa ambulante com trio elétrico começa logo após a final do Campeonato de Blocos de Futsal, a partir das 23 horas ao som de Muny Santos. Logo após, no palco, tem show de Roberto, ex-terríveis. No sábado, a programação do trio fica por conta de Banda Grafith e sua versatilidade de gêneros. Domingo, Forró Cavalo de Aço agita os foliões, enquanto na terça-feira, por sua vez, o ex-Pimenta Nativa Sergynho encerra a programação de arrastões com chave de ouro.
Enquanto que no Largo do Carnaval a diversão está garantida, as ações desenvolvidas pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças e sua equipe procuram manter o espetáculo carnavalesco organizado. A Gerência de Emprego e Renda do município cadastrou mais de 150 vendedores ambulantes, estando esses aptos para venderem seus produtos durante a festa, cada qual com seu espaço demarcado, aquecendo a economia da cidade num período de alto trânsito turístico na região.
Por sua vez, a segurança na cidade foi reforçada para as festividades carnavalescas. A Polícia Militar em parceria com a Gerência de Segurança da cidade traçaram o plano de operação do carnaval de Areia Branca, procurando garantir a proteção dos foliões durante a festa, dando suporte e atuando diretamente nas ocorrências. Para ampliar o alcance das ações de policiamento, foram instaladas 30 câmeras de segurança, além de um speed dome 360º, que serão os olhos da parceria de segurança pela cidade e também na praia de Upanema.  
A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente estará no decorrer de todo o carnaval com programação exclusiva para conscientizar a população dos direitos reservados a criança e ao adolescente, contra qualquer tipo de atividade que possa ferir os privilégios de nossa juventude. “Desejo que todos brinquem o carnaval com paz e alegria, que a cidade se vista de felicidade nesses próximos dias, pois estamos resgatando uma tradição que estava perdida em nossa Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.