Carnaval no Centro Histórico: Programação da Prefeitura para os 4 dias de Folia


O Carnaval em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, vem com força total no revigorado Beco da Lama, no Centro Histórico. Depois das intervenções com artistas do grafitti comandados por Dicesarlove, o coração da cidade terá três palcos durante a folia: Beco da Lama, Praça 7 de Setembro e Espaço Cultural Ruy Pereira.
 A folia começa no Beco da Lama já sexta-feira, dia 1º, com shows de Quarteto Linha, às 20h e Dodora Cardoso às 21h30. Segue no sábado (2) com Ana Tomaz (20h), Gereba (21h30) e Carlos Zens às 23h. Também no sábado (2), no Espaço cultural Ruy Pereira (lateral do IFRN Centro) tem Leão Neto levantando a galera a partir das 16h30.
 No domingo (3) tem a tradição decana do Desfile das Kengas, no palco instalado nas imediações do Tribunal de Justiça (Praça Sete de Setembro). A partir das 16h15 tem o Bloco Educação no Trânsito, depois Laryssa Costa (16h30) e Sidney Magal fechando a noitada depois da acirrada disputa pelo título de Kenga do Carnaval de Natal.
 Na segunda-feira (4) a folia volta ao Beco da lama a todo vapor com o Bloco Educação no Trânsito (16h45), Xaranga do Riso (17h); Leão de Judá às 20h e Kanelinha e CPI do Forró às 21h30. E na terça-feira (5) tem Rodolfo Amaral (20h), Dani Cruz (21h30) e Skarimbó às 23h.
 “Trata-se de uma programação diversificada, de várias vertentes e estilos mas com a linguagem consagrada daquele espaço da cidade, com irreverência, alegria e muita qualidade musical”, comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.