Linhas 22 e 71 terão itinerários unificados a partir de segunda-feira em Natal



Devido a sobreposição de itinerários entre as linhas 22 (Felipe Camarão/Rocas, via Bom Pastor) e 71 (Felipe Camarão/Ribeira, via Bom Pastor), a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – unificará o trajeto das linhas a partir de segunda-feira, 14.
De acordo com a pasta, a linha passará a se chamar 22/71 (Felipe Camarão/Petrópolis/Rocas, via Bom Pastor) e não haverá perda de destinos com a unificação, sendo mantido o atendimento ao Bom Pastor, Alecrim, Cidade Alta, Petrópolis, Ribeira e Rocas. A linha contará com 11 veículos e fará 62 viagens, tendo um intervalo médio de 10 a 15 minutos entre viagens durante todo o dia.
Separadas, a linha 22 contava com oito veículos, 45 viagens e intervalo médio de 20 minutos no pico e 30 minutos no entre pico. Já a linha 71 contava com seis veículos, 40 viagens e intervalo médio de 15 minutos no horário de pico e de 25 a 30 minutos no entre pico.
“Essa unificação vai melhorar a eficiência do sistema de transporte, eliminando itinerários sobrepostos, e melhorar o atendimento a população, reduzindo o tempo de espera nas paradas”, ressalta Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transporte.


AGORARN