Time do bairro Nazaré, Monamy vence Copa Sub-17


A equipe Monamy Futebol Clube, do bairro Nazaré, foi a campeã da 4ª Copa Natal de Futebol de Campo Sub-17, vencendo a final para o time Rio Grande, de Dix-sept Rosado, por 2 a 0. O campeonato realizado no estádio Senador João Câmara, nas Rocas, foi um dos cinco realizados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer este ano e teve 400 atletas participantes.
A primeira-dama Amanda Dias entregou troféu e medalhas aos finalistas e incentivou os atletas a persistirem no sonho de ser jogador de futebol.
A Copa Sub-17 teve dois artilheiros que fizeram quatro gols nas partidas disputadas, foram Elison Alves, da equipe Rio grande e Jeferson da Silva, da Monamy. O goleiro que levou menos gols foi José Ítalo, também do Rio Grande, do bairro de Dix-sept Rosado, com três apenas, sendo dois no jogo da final.
A disputa final aconteceu no estádio Municipal Senador João Câmara e as equipes vencedoras receberam medalhas e troféus, além de uniformes entregues pelo prefeito Álvaro Dias no último dia 21, assim como aos integrantes dos times que ficaram em terceiro e quarto lugares.
A Copa Sub-17 teve 16 equipes inscritas, com jogos sendo disputados no João Câmara, recém restaurado, no Soledade, na zona norte de Natal e no Jiqui, zona sul, em 31 jogos. Apesar dos atletas não serem federados, o nível da Copa foi considerado muito bom pelo coordenador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Gileno Souto. “Não tivemos nenhum caso de indisciplina, o nível técnico também foi muito bom”, avaliou.
A secretária de Esportes e Lazer, Danielle Mafra, parabenizou toda as equipes participantes e também os técnicos que atuam no trabalho social, assistindo esses atletas.
“Quero parabenizar os que compõem as comissões técnicas dos times porque sei como é árdua essa tarefa”, afirmou a secretária, acrescentando que a Prefeitura vai continuar incentivando essas competições.
Este ano, a Sel promoveu cinco competições como a Copa de Seleções de Bairros, Sub 13 e 15 de Futebol Society e a Copa Feminina de Futsal, além desta Copa Sub-17, com 87 times participante, mais de 1.500 atletas e mais de 600 gols”, destacou Danielle Mafra, acrescentando que para 2019 seguem as competições iniciando com campeonato de futebol para veteranos e também campeonato voltado para os servidores da Prefeitura do Natal.

Nenhum comentário