Parnamirim instala terminais para lixos de animais


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), iniciou neste ontem (22) a instalação de dez totens de sacolas de lixo biodegradáveis no Caminhódromo da Cohabinal, na Praça Paz de Deus e nas praias de Cotovelo e Pirangi. A empresa responsável pela a implantação dos equipamentos é a Pooblicão, que já atua em outras cidades brasileiras como Campina Grande, João Pessoa e Recife.
“A finalidade é garantir um passeio limpo e saudável com o seu animalzinho”, afirmou o prefeito Rosano Taveira, através das suas redes sociais. O equipamento, que foi instalado a custo zero à Prefeitura, contém 1075 sacolas de lixo feitas do bagaço da cana-de-açúcar. “A manutenção é feita pela própria empresa e a população pode entrar em contato para solicitar a reposição do material”, disse um dos sócios da Pooblicão, Alberto Erminetti.
A população pode entrar em contato através do (84) 987416266 para solicitar a reposição das sacolas. Serão instalados 5 no caminhódromo da Cohabinal, 3 na Praça Paz de Deus, 1 no Cajueiro de Pirangi e 1 na praia de Cotovelo.