ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN FAZ “CONCERTO ESPECIAL DE NATAL” NA CATEDRAL METROPOLITANA NESTA 5ª FEIRA (20)



O “Movimento Sinfônico Quartas Clássicas”, um dos 20 projetos patrocinados pela Cosern e pelo Instituto Neoenergia por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, faz na próxima 5ª feira (20), às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal, o “Concerto Especial de Natal”. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingressos.
A apresentação será regida pelo maestro Linus Lerner e tem como solistas Alzenir Nelo e Leciana Oliveira (Sopranos); Franz Ribeiro (Contratenor); Cesar Leonardo (Tenor) e José Fernandez (Barítono). Além dos solistas, estarão presentes o coral Canto do Povo (regente Eli Cavalcante) e o Corangelis (regente Paulo Ritzel).
No programa, obras de Johan Sebastian Bach, Albert Hay Malotte, Mykola Leontovych (arranjo Pentatonix), Danny Eleman, John Rutter, Mozart, Cesar Franck, Franz Schubert, Andrew Lloyd Webber, Tchaikovsky, Camille Saint-Saens, Adolphe Adam (arranjo Willames Costa) e Georg Friedrich Händel.
O espetáculo contará também com a participação do projeto Sinfonia Trampolim da Vitória, idealizado pela M.A.P.A. Realizações Culturais com libreto de Tatiane Fernandes e pesquisa do professor Durval Muniz, composta por Willames Costa. A Sinfonia leva o público a conhecer e se inspirar em cada um dos quatro movimentos que traçam em música, a história da Segunda Guerra Mundial, a participação do RN e todas as nuances de mudanças provocadas pelo momento histórico.
Sobre o Instituto Neoenergia
O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua. “O Instituto Neoenergia desenvolve projetos com recursos próprios e faz a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos nossos pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Renata Chagas, diretora do Instituto.
Serviço:
Concerto Especial de Natal – OSRN
Data: 20 de dezembro de 2018 - quinta-feira
Local: Catedral Metropolitana de Natal
Horário: 19h
Entrada gratuita
Fotos: Paulo Fuga/OSRN/Cosern/Divulgação

Nenhum comentário