DICAS PARA NÃO EXAGERAR NA CEIA DE NATAL



Natal é um prato cheio para exagerar e sair da dieta, saboreando as receitas deliciosas da ceia. Para que a sua alimentação não seja prejudicada pelos alimentos mais tradicionais da mesa da ceia, trouxemos dicas para você equilibrar a sua alimentação ao longo dos dias e compensar nas outras refeições, aproveitando tudo o que essa noite especial pode oferecer!

Equilibre as refeições

Nada melhor do que equilibrar todas as refeições. Se você já faz isso, continue. Se não, alimente-se de cereais integrais, carnes magras, legumes e frutas durante o dia e deixe as comidas gordurosas, com moderação, para mais tarde. Com quantidades balanceadas, você consegue comer alimentos saudáveis e que proporcionam saciedade.

Prefira as proteínas

Peru e o Chester são carnes magras e ricas em proteínas e podem ser combinadas com saladas, arroz integral ou com lentilha, legumes cozidos ou crus. As saladas podem ser temperadas com menos sal e mais azeite e limão, além de serem incrementadas com molhos que as deixam bem saborosas e saudáveis.

Beba água

Com as bebidas alcoólicas, o corpo perde muita água e é necessário repor os níveis ideais. Água de coco, sucos naturais e água são indispensáveis, principalmente nessa época mais quente do ano.

Dose a quantidade

É importante saber a quantidade de comida que o seu corpo precisa para sentir-se saciado. Evite comer até sentir-se empanturrado, isso é um sinal de que você comeu mais do que precisava. Comer um pouquinho dos seus pratos preferidos para matar a vontade é o ideal!

carone.com.br