CDL e Prefeitura abrem inscrições para concurso de decoração natalina



As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina, promovido pela Câmara dos Lojistas de Natal (CDL Natal) e Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), já estão abertas. Para participar e concorrer a um prêmio de R$ 5 mil, basta entrar no site da CDL e se cadastrar. As inscrições são válidas até o dia 20 de dezembro.
O concurso vai premiar as melhores decorações natalinas em cinco categorias: vitrines e fachadas; condomínios comerciais e shoppings centers; hotéis, pousadas e restaurantes; condomínios residenciais e residências particulares. Para se inscrever os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da CDL, conforme regulamento. O não preenchimento da ficha em sua totalidade sujeitará ao concorrente a sua eliminação do concurso.
Os critérios para julgamento das propostas observarão os seguintes aspectos: I – Espírito Natalino; II – Beleza; III – Criatividade; IV – Projeto Elétrico. Para cada item do critério de avaliação será atribuída nota de zero a dez, por cada membro do júri, que é formada por arquitetos e artistas plásticos.
O presidente da CDL Natal Augusto Vaz faz um alerta. Só serão julgadas as residências (casas ou prédios) e estabelecimento comerciais com a decoração na parte externa e interna visíveis a partir da rua, do imóvel, ou seja, fachadas, jardins e vitrines. “Nossa intenção com o concurso é contribuir com a decoração natalina da cidade. Fazer o clima natalino tomar conta das pessoas. Não faz sentido premiar quem decora a parte interna da casa ou prédio”, explicou ele.
A Comissão Julgadora realizará no período de 21 a 30 de dezembro 2018 visitas aos imóveis urbanos e imóveis comerciais para análise e julgamento, portanto, os mesmos deverão estar decorados e prontos para receberem as visitas da comissão.
A premiação é de R$ 5 mil, para o primeiro lugar de cada uma das cinco categorias. A entrega da premiação a todos os vencedores será realizada na 1ª Assembleia Geral Ordinária da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal de 2019.