Burburinho Festival de Artes divulga resultado da convocatória para artistas e produções audiovisuais



O Burburinho Festival de Artes chega à terceira edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade e com acesso gratuito. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h. Após receber dezenas de inscrições, via convocatória lançada no mês de novembro, a curadoria do festival selecionou os artistas e produções audiovisuais que irão compor a programação do evento. Toda a programação é gratuita, de classificação livre e conta apenas com artistas potiguares.
Foram selecionados os espetáculos de dança: Um de Nós (Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão), Tromba /Salão (Entre Nós Coletivo de Criação) e Sem Conservantes (Giradança). Na categoria teatro foram selecionados: Mono Circo (Grock Entretenimento); Sal, Menino Mar (Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias) e A Fuga do Espelho (Tropa Trupe).
No segmento musical foram selecionados os pocket shows de Ananda Krishna, Caio Padilha e Joana Knobbe e Maíra Soares e os shows da Orquestra Greiosa, do grupo Skarimbó e Sueldo Soaress e os Grooves.
Já na Mostra Burburinho Audiovisual serão exibidos 6 curtas potiguares:  Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte (Helio Ronyvon); Arredia e tão só  (Augusto Luís);  Catarro – (Paulo Dumaresq); Enquanto o sol se põe (Marcia Lohss);  Para onde os sonhos vão  (Nathalie Alves) e Tingo Lingo (Wallace Santos).
A programação contará ainda com as exposições de artes Filhas e Filhos da Margem (João Oliveira e Pedro Feitoza) e Anatomia Poética (Layanne Santos).
Além da programação artística o festival compõe sua programação com oficinas (stencil, turbante e origami), praça de alimentação recheada de gostosuras, feirinha de empreendimentos criativos e escambo cultural - um espaço para troca de livros, discos, filmes, revistas, entre outros artigos culturais.
O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Produções e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.
SERVIÇO:
BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES
DATA: 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019
HORÁRIO: 14h às 22h
LOCAL: Bosque das Mangueiras - Av. Nascimento de Castro, s/n - Lagoa Nova
ACESSO: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
REALIZAÇÃO: Pinote Produções

Nenhum comentário