Prefeitura de Macaíba antecipa calendário e paga 13° salário nesta sexta-feira



A Prefeitura de Macaíba, na Grande Natal, anunciou que vai pagar nesta sexta-feira, 23, com quase um mês de antecedência, a integralidade do décimo terceiro salário dos servidores do município, o que representa a injeção de mais de R$ 5 milhões na economia local, em plena Black Friday, quando comerciantes fazem promoções.
De acordo com a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, mas a Prefeitura decidiu antecipar. Macaíba possui cerca de 2 mil servidores ativos e inativos, que têm recebido o pagamento em dia desde o início da atual gestão, do prefeito Fernando Cunha (PSD).
“Muitas pessoas querem pagar suas dívidas e aproveitar as festas de fim de ano. Assim, demonstramos nossa preocupação e compromisso com os trabalhadores e incentivamos o comércio macaibense numa época de grande expectativa para o aumento de compras. Além disso, é uma medida que implica mais satisfação no trabalho e humanização no atendimento à população”, declarou o prefeito.