FMU realiza 8º Festival de Música Potiguar Brasileira



A Rádio Universitária FM (FMU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove na próxima quinta-feira, 29, a oitava edição do Festival de Música Potiguar Brasileira (FMPB). A ideia é premiar músicas de compositores locais com o intuito de promover e valorizar o cenário musical potiguar.

O festival acontece através do processo de divulgação de músicas de artistas do estado, para que o público escolha as melhores através de votação. Este ano, 163 músicas de diferentes artistas foram inscritas no processo. Destas, 20 foram previamente selecionadas para que os ouvintes façam suas escolhas, sendo dez na categoria Música com letra e dez na Instrumental.

Essas músicas estão sendo veiculadas na programação diária da rádio e também estão disponíveis na página da FMU no Facebook. Para participar da votação, o interessado deve clicar no botão “curtir” na publicação de sua música preferida.

As 20 músicas que estão sendo compartilhadas no Facebook já passaram pela avaliação de uma comissão especial, mas a votação popular é fundamental para a escolha dos vencedores, de maneira que as músicas mais curtidas serão as mais bem avaliadas pelos ouvintes.

O processo de votação segue aberto até esta quarta-feira, 28, e o resultado final só deve ser revelado na cerimônia de entrega dos prêmios, que acontece no auditório da Escola de Música da UFRN, no dia 29 de novembro.

Nenhum comentário