Serviço “Limpa Nome” auxilia brasileiros a quitar dívidas



O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, relançou o novo Serasa Limpa Nome, serviço de negociação digital que permite a negociação diretamente pelo seu celular e/ou computador, sem a necessidade de se deslocar para realizar o pagamento.
De acordo com dados da Serasa Experian, atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros em situação de inadimplência e a ferramenta poderá atender, gratuitamente, 27 milhões de pessoas. A meta é aumentar o número de parceiros (bancos, varejos, companhia de telefonia) para que toda população endividada seja beneficiada.
Além de ter acesso as dívidas existentes, o usuário também pode visualizar as dívidas que estão em atraso, mas que não necessariamente foram negativadas no Serasa Experian. A plataforma oferece ainda descontos que proporcionam condições favoráveis tanto para quem deve quanto para quem irá receber.
“Priorizamos uma experiência via celular, reduzindo a quantidade de passos até a geração do boleto. Além disso, entendemos o principal gatilho de pagamento de dívidas, que é voltar a ter crédito, passamos a trabalhar conteúdo educativo, mostrando o impacto de uma vida financeira sem negativação para voltar a ter crédito e com taxas de juros mais baixas”, explica Lucas Lopes, gerente de produtos do Serasa Consumidor.
Com o boleto gerado, basta escolher a forma de pagamento: à vista ou parcelado. Em caso de parcelamento, o consumidor poderá optar pela quantidade de parcelas e a data de vencimento. Após isso, basta efetuar o pagamento através dos aplicativos dos bancos, das agências lotéricas ou da forma que preferir.

Nenhum comentário