Natal sediará Congresso Nacional do Segue-me


Cerca de 350 pessoas, de várias partes do Brasil, estarão em Natal, no período de 12 a 14 de outubro, participando do 2º Congresso Nacional do Segue-me. A abertura será às 19h, do dia 12, com missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, acontecerá um momento cultural, no pátio de Catedral.
No sábado, 13, o dia será para formação sobre a temática da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontece em Roma, em outubro, e que aborda “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. De acordo com o dirigente espiritual nacional do Segue-me, Padre Valdir Cândido de Morais, pela manhã, a formação acontecerá em paróquias da capital, reunindo, também, seguimistas da Arquidiocese de Natal, e, à tarde, no auditório do Hotel Vila do Mar, na via costeira. A partir das 21 horas, no Beach Club Natal, vizinho ao Hotel Vila do Mar, haverá show com a cantora católica Adriana Arydes.
No dia 14, às 7 horas, os congressistas participarão da missa, na Catedral Metropolitana. No final da missa, será feito o envio para a missão na Praia de Ponta Negra, onde os participantes do Congresso vão ter momentos de evangelização junto a banhistas e turistas.