Natal recebe a Maratoninha pela 14ª vez




Natal é a 19ª etapa da Maratoninha 2018. Estreamos na cidade em 2005. Esta já é a 14ª edição da Maratoninha potiguar. Dando sequência às etapas do Nordeste, a prova será realizada no dia 23 de setembro, no estacionamento da Praça Cívica, no Campus Universitário da UFRN, às 8 horas. Esperamos reunir uma média de 1300 crianças na competição.

 O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do País.
Madrinha e medalhista olímpica – Thaíssa Presti
Thaíssa Presti chamou a atenção nas corridas escolares com apenas 4 anos de idade. Antes de ingressar no atletismo, ela teve passagens também pelo futebol e pela natação. Nas Olimpíadas de Pequim (2008) ficou com o bronze no revezamento 4x100, medalha que chegou somente 9 anos depois, com a desclassificação das russas por exame antidoping.

Maratoninha Sobre Rodas
A “Maratoninha Sobre Rodas” agora é parte integrante do Circuito. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina, no mês de agosto, e repetimos a experiência nas etapas subsequentes. Deu tão certo que, em 2017, ela esteve em quase todas as cidades-sede e foi um sucesso absoluto.
O número de baterias da corrida de bike varia em cada cidade. Em Sorocaba, por exemplo, já chegamos a fazer quatro largadas. Em outras, fizemos apenas uma. Mas em todas elas, sempre foi uma corrida cheia de emoções.

Inclusão Social
O grande mérito da Maratoninha é o trabalho de inclusão social que ela faz. Noventa por cento dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência a crianças de famílias carentes ou em situação de risco. Além de democratizar o esporte e gerar mais saúde física e mental, a Maratoninha é um meio de ascensão escolar e social.

Breve histórico
A Maratoninha foi idealizada por Jamil Elias Suaiden, proprietário da GV2 Produções, organizadora do evento. Ex-ciclista profissional e representante do Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Jamil inaugurou a Maratoninha em outubro de 2002, em comemoração ao Dia das Crianças, em Brasília. Mais de 800 crianças de vários projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1500 crianças de 6 a 12 anos de idade.
Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí o número de cidades que abraçou a ideia não parou de crescer. Em 2008, a Maratoninha esteve presente em 18 cidades brasileiras. Em 2012, 21. Agora são 23 etapas percorrendo o país de norte a sul.



Email para inscrição avulsa: ccmaratoninhanatal@gmail.com
Informações: (84) 99874-3715 ou pelo site www.maratoninha.com.br