Dignidade na entrega dos serviços de saúde no Seridó



Com vistas à melhoria da oferta dos serviços básicos de saúde à população do RN, de maneira a expandir a sua regionalização, foi concluída, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e um investimento de mais de R$ 2 milhões – a reforma e reestruturação da rede de Urgência e Emergência do Hospital Regional do Seridó, em Caicó.
A unidade que é localizada na quarta região de saúde do RN e abrange a 25 municípios, atendendo a mais de 310 mil pessoas, vai oferecer com essa reestruturação, uma nova e equipada ala de urgência e emergência com acesso direto da ambulância, sala vermelha, sala de medicamentos e sala de observação com oito leitos.
“O povo do Seridó precisava disso, e para diminuir as diferenças regionais, serão instalados, nessa moderna estrutura, equipamentos de ponta como tomógrafo, aparelhos de anestesia, carrinhos de emergência, além dos equipamentos básicos”, explicou o secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.
Diante de tantas benfeitorias que estão para chegar, a estudante Deyse Medeiros comemora à despeito da espera de tantas décadas. “Já estava na hora, não é?! Dos profissionais eu não reclamo, pelo contrário, mesmo com a falta de estrutura, sempre nos tratam bem. Mas agora, com um hospital bem equipado, novinho, tudo será diferente, principalmente porque já soube que crianças não vão ficar misturadas, junto com os adultos”, disse a jovem se referindo aos leitos de observação pediátricos presentes na nova estrutura.
O Estado do RN está adquirindo uma subestação aérea de energia elétrica, que uma vez instalada, dará pleno funcionamento à nova estrutura da unidade de saúde.

Nenhum comentário