Câmara Municipal de Natal lança memorial virtual




Com o objetivo de assegurar e disseminar a memória do poder legislativo municipal, contribuindo para a publicação de sua história no município, a Câmara Municipal de Natal lançou, nesta segunda-feira (24), o Memorial Virtual do Legislativo. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de vereadores e servidores.
O presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (AVANTE), destacou que o memorial é importante para que a população conheça a história do poder legislativo. "A partir do memorial a Câmara Municipal vai externar a sua história, mostrando a sua importância e representatividade, divulgando o que é o poder legislativo", disse. O vereador acrescentou que "um livro sem páginas é um livro sem história. Um poder legislativo sem ter um memorial, não tem sua história resgatada e nem valorizada".
Para o diretor geral da CMN, Francisco Dagmar Fernandes, o Memorial Virtual é uma ferramenta moderna, atual e poderosa, com vistas a assegurar e propagar a história do legislativo municipal. "A história do legislativo se confunde com o próprio desenvolvimento da cidade de Natal, através das contribuições e da sensibilidade política, social e administrativa de seus vereadores em sintonia com as demandas advindas da população natalense. Com a internet pode-se aproximar o trabalho desenvolvido pelos parlamentares com a população da cidade e do mundo", ressaltou Dagmar.
A professora e servidora da Câmara, Udymar Pessoa, também destacou que o memorial aproximará os trabalhos desenvolvidos pela Casa Legislativa da sociedade natalense. "Nós compilamos tudo de relevante que aconteceu na Câmara Municipal e disponibilizamos para a população, para que ela tenha todo um acervo desses fatos na palma da mão, através do celular, ou da tela do computador", comentou Udymar.  
Segundo Moisés Guedes, analista de tecnologia da informação, o objetivo é disponibilizar para a população, de uma maneira fácil e moderna, os fatos históricos que aconteceram na CMN. "Através do memorial virtual vamos atingir um público a nível nacional e mundial. Todos poderão pesquisar e ter o acervo da Câmara pelo computador, sem precisar sair de  casa", afirmou. 
Para visitar o site do memorial é só acessar www. memorial.cmnat.rn.gov.br.