Universitária FM abre inscrições para Festival Música Potiguar Brasileira


A Rádio Universitária FM (88,9), vinculada à Superintendência de Comunicação (Comunica), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu nesta sexta-feira, 10, as inscrições para a 8ª edição do Festival Música Potiguar Brasileira(FMPB), que busca revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas.
Este ano, o FMPB traz duas novidades. A primeira é que o mesmo artista pode se inscrever nas duas categorias, mas só poderá ser premiado numa delas. A segunda é que as inscrições serão feitas por meio do sistema de SIGEventos da UFRN, garantindo maior visibilidade e segurança ao Festival.
As músicas serão julgadas por cinco especialistas de notório conhecimento musical, dentre os quais se encontram professores da Escola de Música da UFRN. O público também participa através do Voto Popular, escolhendo a “Melhor Música”. A votação do público pode ser feita pelo Facebook da Rádio Universitária.

O Festival
Desde seu início, em 2011, o FMPB abre espaço, na programação da Rádio Universitária FM, para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção autoral e a diversidade da música potiguar, premiando musicais nas categorias ‘Instrumental’ e ‘Música com Letra’.
De acordo com a organização do evento, o festival vem se consolidando a cada ano e o seu sucesso pode ser constatado pelo crescente número de inscritos a cada edição. Na primeira, foram 69. Na última, em 2017, foram 192 inscritos.