Motoristas agora podem recorrer das multas da STTU pela internet



O condutor de Natal que necessitar recorrer de multas de trânsito, indicar o condutor da infração, pedir a prescrição da multa, ou pedir o ressarcimento de valores pagos poderá efetuar os serviços de casa via internet com o novo serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) a partir desta terça-feira (28).
Os serviços da Pasta foram anexados ao sistema Directa, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT). Para abrir o processo, o cidadão deve realizar o passo a passo disponível no Manual de Utilização do Sistema de Processo Eletrônico.
Inicialmente, o condutor deverá baixar um formulário e preenche-lo, além de digitalizar também o resto dos documentos necessários, que devem ser colocados no formato de “PDF”. Caso falte documentação o processo não poderá ser julgado.
Em seguida acesse o link do Directa Natal e permita o uso de Pop-ups em seu navegador e faça cadastro no sistema para conseguir a abertura de processo. Caso não tenha, faça o requerimento de acesso no sistema.
Em caso de dúvidas, o usuário pode ligar para o telefone 156, ou perguntar pelo perfil da secretaria no Twitter: o o @156Natal. agorarn

Nenhum comentário