Inscrições para Prêmio MIMO Instrumental 2018 terminam dia 15 de agosto


Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Prêmio MIMO Instrumental, edição 2018, um incentivo à inovação musical. A premiação contempla anualmente novos talentos da música instrumental, entre 18 e 35 anos de idade, com o objetivo de valorizar jovens artistas nos campos da composição, técnica e estética musicais e que apresentem trabalhos nas categorias de música popular e de câmara, autorais ou não.

Os principais critérios de avaliação dos candidatos são: a originalidade, o apuro técnico e a inovação estética. Oito artistas ou grupos musicais, de até cinco integrantes, serão selecionados por uma comissão técnica e passam pelo voto popular, que elege os quatro vencedores. Estes se apresentam com destaque na programação oficial do MIMO Festival, dividindo o palco com grandes atrações programadas para 2018. Os vencedores do Prêmio MIMO Instrumental serão divulgados no dia 5 de setembro. 

No Brasil, o MIMO Festival 2018 vai acontecer em quatro cidades: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, de 23 a 25 de novembro. A programação dos eventos será divulgada a partir de agosto. Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, além de contar com o apoio da Azul Linhas Aéreas, como companhia Aérea Oficial.

AS INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente através de formulário próprio disponibilizado no portal do MIMO Festival - www.mimofestival.com. Os candidatos devem descrever seu trabalho detalhadamente, incluindo histórico e links para vídeos e registro das músicas. O material será analisado pela curadoria do MIMO Festival junto com profissionais do setor, especialmente convidados para esta seleção. Inicialmente, a comissão escolherá oito trabalhos que serão levados a júri popular. Os quatro artistas ou grupos mais votados serão contemplados com concertos dentro da programação do MIMO Festival no Brasil.

SERVIÇO – PRÊMIO MIMO INSTRUMENTAL

Inscrições gratuitas
De: 20 de junho a 15 de agosto
Inscrições: pelo portal www.mimofestival.com
Artistas: de 18 a 35 anos
Categorias: música popular e música de câmara
Divulgação dos oito selecionados para voto popular: 20 de agosto
Anúncio dos vencedores: 05 de setembro

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Marcela Esteves / 21 99125-1979 / marcelaesteves@planoemidia.com.br
Rita Fernandes / 21 99991-8728 / ritafernandes@planoemidia.com.br
Nina Solon / 21 99377-6408 / nina@planoemidia.com.br