IMD realiza 2ª edição do Curso de Inclusão Digital para Idosos


O Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (PROEIDI), iniciativa do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a segunda edição do Curso de Inclusão Digital para Idosos, ofertando aulas gratuitas a pessoas com mais de 50 anos.
   
A ação de extensão tem por objetivo oferecer ao público da terceira idade acesso às novas tecnologias, bem como conhecimentos acerca de suas utilidades. As inscrições podem ser realizadas no IMD, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O período de inscrições permanece aberto até serem ocupadas as 56 vagas disponíveis.

O curso terá início no dia 25 de agosto e término no dia 17 de novembro, totalizando 10 aulas presenciais que acontecem aos sábados.

O diferencial desta segunda edição é a proposta de inclusão social no processo de inscrição: das 56 vagas ofertadas, 42 serão preenchidas por ampla concorrência (ordem de chegada), sendo as outras 14 destinadas aos idosos considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para comprovar tal situação, cabe ao candidato aderir ao cadastro único.

Mais informações a respeito do curso podem ser obtidas no endereço eletrônico do Projeto.