Festival Cultural e Gastronômico da Pipa dá início ao Concurso Gastronômico no próximo dia 24



No dia 24 de agosto o Festival Cultural e Gastronômico da Pipa dará início ao tradicional Concurso Gastronômico, com o lançamento do Guia Oficial do Concurso Gastronômico 2018, que contará com a participação das melhores cozinhas das praias de Pipa e Tibau do Sul.
O Concurso tem como objetivos o aprimoramento das técnicas gastronômicas e o incentivo à competitividade, fazendo a avaliação das receitas inscritas, dos profissionais e dos estabelecimentos participantes. Este ano o concurso terá duração de aproximadamente um mês (de 24 de agosto a 22 de setembro).
A competição está dividida em quatro categorias: Entrada - lanches, petiscos, tira-gostos, crepes, pizzas, sanduíches; Prato principal - almoço ou jantar; Sobremesa - doces diversos e Drinks - bebidas com ou sem álcool.
Entre os estabelecimentos participantes estão: Hotel Sombra e Água Fresca, Spa da Alma, Pipa Privilege, Ponta do Madeiro, Ponta do Pirambu, Oca Toca, Pipa Lagoa, Espaço Lampião, MP Restaurante, Dall Italiano, Camarão da Fazenda, Casarão Restaurante, Chez Marília, Golfinho Restaurante e Bar, Restaurante Caxangá, Pauá Hotel Boutique, Golde’s Restaurante, Real de 14, Sunset Marinas, Creperia Marinas, Barraca da Neide, Kausai Cevicheria,  e Quintal Restaurante e Tapiocaria.
A escolha dos vencedores se dará por Júri Técnico - uma comissão de técnicos visitará os estabelecimentos anonimamente para avaliação das receitas, levando em consideração os critérios de harmonia de sabor e textura, criatividade e conceito, técnica utilizada, apresentação do prato (estética) e serviço (somente para a categoria prato principal); e também por Júri Popular - o público poderá votar através do QR Code que estará disponível em cada estabelecimento participante, estabelecendo notas de 1 a 5 para os pratos. Serão premiados os 3 estabelecimentos mais bem votados de cada categoria e também o estabelecimento com melhor serviço prestado (dentro da categoria prato principal).
Bom apetite!

ACOMPANHE O FESTIVAL
Instagram: @festivaldapipa / Facebook: Festival Gastronômico da Pipa
Dúvidas: gastronomia@festivaldapipa.com.br

Nenhum comentário