Curso de Quadrinhos gratuito está com inscrições abertas



O Projeto Diálogos com os Quadrinhos em parceria com a Gibiteca Potiguar do Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa estará ofertando a partir de setembro (dias 24 e 25/09) uma formação continuada sobre as possibilidades da utilização das histórias em quadrinhos em sala de aula.

O Curso será oferecido na modalidade EAD Semipresencial e terá 40h de carga horária de atividades com 15 vagas para cada turma. Os encontros presenciais serão quinzenais e ocorrerão às segundasfeiras, das 14h às 17h, para a turma vespertina e às terças-feiras, das 8h às 11h, para a turma matutina.

A formação terá como público-alvo, educadores, estudantes de cursos de Educação e da Área das Ciências Humanas, e demais interessados em se aprofundar pelo tema.
O formador será o historiador e quadrinista, Beto Potyguara, idealizador e coordenador do Projeto Diálogos com os Quadrinhos.

O Módulo inicial abordará: O histórico das HQs, a Linguagem dos Quadrinhos, os Tipos e/ou Gêneros de Quadrinhos e, por fim, a Produção de uma HQ. O curso tem previsão de início para os dias 24/09 (turma da tarde) e 25/09 (turma da manhã).

Para maiores informações e para reservas de vagas, ligar para o telefone (84) 3232-7396 ou se preferir, para o e-mail gibitecapotiguar@gmail.com ou presencialmente na portaria do Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém, Zona Norte de Natal/RN.