Arte urbana em debate na Capitania das Artes



Um encontro para debater os processos de intervenção artística urbana será realizado nesta terça-feira (28) a partir das 18h na Capitania das Artes, Avenida Câmara Cascudo,434 Cidade Alta. Um painel pinçado sobre as artes visuais nas cidades será tema da roda de conversa “Design Regenerativo - Intervenção Urbana”.
O encontro terá um diálogo coletivo entre os artistas Guaraci Gabriel (RN), Sayonara Pinheiro (RN), Camila Camiz (RJ) e Mário Broz (PE).
A ação é promovida pelo Projeto INarteurbana que selecionou 14 artistas originários de seis estados do Brasil, que estão compartilhando experiências com moradores da comunidade do Passo da Pátria. Durante a ação estão sendo produzidos murais voltados para o Rio Potengi, além de painéis artísticos que estarão expostos ao público na Capitania das Artes de 30 de agosto a 30 de setembro.
O projeto é uma realização da associação franco-brasileira Pixo, e do ponto de cultura e residência artística Casa Vermelha, patrocinado pela Fundação Air France, com o apoio da Aliança Francesa de Natal, Consulado Geral da França em Recife, Instituto Francês, Prefeitura de Natal, Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, SEMURB-RN, SETHAS-RN, Escola Municipal Mareci Gomes, Sherwin Williams, Mahalila Café e Livros, Jamad Madeiras e Ferragens, Identfix, Grupo de teatro Facetas, mutretas e outras histórias, Rádio comunitária e Grupo de idosos do Passo da Pátria.