Convênio com o UNI-RN vai integrar universitários com a Câmara


O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (Avante) e o reitor do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Daladier Cunha Lima, assinaram na manhã desta segunda-feira (7) um convênio para que estudantes do centro universitário participem de atividades das comissões temáticas da Câmara, ao mesmo tempo em que servidores do legislativo municipal passam a ter descontos ao ingressarem em cursos do UNI-RN.

Raniere Barbosa ressaltou a importância do intercâmbio proposto que vai aproximar a Câmara do público acadêmico. "Além do aperfeiçoamento, há a formação cidadã no que se refere à importância da elaboração de leis e suas discussões. Ficamos felizes com a sensibilidade e visão empreendedora da equipe do UNI-RN", destacou. No caso da Comissão de Justiça, por exemplo, graduandos do curso de Direito poderão compreender a constitucionalidade e legalidade dos pareceres elaborados pelos vereadores.  "Essa participação dos estudantes vai estimular os vereadores a realizarem debates cada vez mais qualitativos, ao mesmo tempo em que colaboramos com a vivência desses estudantes que poderão sugerir até mudanças nos projetos", prevê o vereador Felipe Alves (PMDB), presidente da Comissão de Justiça.

Alunos de outros cursos também poderão acompanhar as reuniões de comissões que tratam de assuntos de interesse dos seus respectivos cursos. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo Wilma de Faria, professora Michelle Paulista, os alunos receberão certificados conferindo-lhes horas de atividades extra-curriculares. Já os servidores da Casa terão descontos ao ingressarem no UNI-RN.

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte é uma entidade sem fins lucrativos, comandada pela Liga de Ensino do Rio Grande do Norte e voltada exclusivamente para fins educacionais com notas máximas em vários cursos, quando avaliada a qualidade de ensino pelo Ministério da Educação. Para o reitor da entidade, Daladier Cunha Lima, a iniciativa vai contribuir para qualificar todos os envolvidos. "Abre um campo de estágio interessante para os alunos e abre também as portas da universidade para receber os prováveis candidatos que trabalham na Câmara e desejam cursar o ensino superior com desconto", destacou o reitor.

Nenhum comentário