Baraúna recebe capacitações da Unidade Móvel do Senac


O Sistema Fecomércio RN, por meio do Programa Senac Móvel, capacitou cerca de 60 pessoas no município de Baraúna, na região Oeste do estado. A solenidade de entrega de certificados ocorreu na tarde de ontem (10), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Entre os meses de abril e maio, foram realizados cursos gratuitos de Técnicas Avançadas de Softwares de Apresentação, Técnicas Avançadas de Word e Excel, Qualidade no Atendimento e Técnicas de Negociação.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explicou que a meta do Programa é democratizar o acesso à capacitação profissional. “A presença das Unidades Móveis do Senac garante que as populações das localidades atendidas tenham acesso gratuito à educação profissional de qualidade e possam ter melhores oportunidades de trabalho e geração de renda”, disse.

O público-alvo do Programa são pessoas com renda per capta familiar de até dois salários mínimos. Nos últimos cinco anos, por meio desta iniciativa, o Senac RN já beneficiou cerca de 3.700 pessoas, em mais de 20 municípios do estado. Só em 2017, foram mais de 500 atendidos.