UFRN lança edital de bolsas de iniciação científica para Ensino Médio


A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou Edital de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, com prazo de inscrição até 30 de abril. A concessão de bolsas e o cadastro de voluntários são voltados para alunos do Ensino Médio e Técnico da instituição de ensino.
Conforme o edital, o objetivo é “despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio e Técnico da UFRN”, por meio de atividades científicas ou tecnológicas com a orientação de um pesquisador qualificado. A seleção acontece em duas modalidades, que são: com remuneração pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (Pibic-EM) e pelo registro de alunos voluntários.
Para participar do processo seletivo, o pesquisador deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde é possível submeter ou renovar projeto de pesquisa interno ou cadastrar trabalho externo, além de registrar um plano de trabalho para cada aluno, não ultrapassando o limite de cinco planos por orientador. É preciso ainda atualizar o Currículo Lattes e informar a área Qualis/Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Confira o edital na íntegra no site da Propesq.