Watford realiza doação de leite a instituições beneficentes


O Watford fez, na última quarta-feira (28), a entrega de 371 latas de leites doadas por novos alunos que se matricularam na escola. Dessa vez, as instituições beneficiadas foram o Espaço VIVEI, que auxilia crianças e adolescentes no Jardim Progresso, e o Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (Ierc).
Segundo o diretor geral da escola, Fábio Marques, essa política de responsabilidade social existe desde a fundação, há 30 anos. “Nós abrimos mão da taxa de matrícula para iniciantes e recebemos essas doações. Ao longo dessas três décadas, conseguimos auxiliar organizações sem fins lucrativos da cidade inteira com mais de 20 mil latas de leite”, disse.
A entrega ocorreu na unidade da escola em Candelária, com a presença da coordenadora administrativa, Vanessa Costa, e dos representantes das instituições beneficiadas. Das principais escolas de idiomas de Natal, o Watford é a única que desenvolve uma ação com essa dimensão há tanto tempo.
De acordo com idealizadora e gestora do Espaço VIVEI, Cristina Oliveira, a instituição oferece atividades de dança, teatro, esportes e aulas de reforço, por exemplo, para evitar que os jovens fiquem ociosos após a escola. “Estamos com uma média de 100 crianças e adolescentes, ao longo de 13 anos, já ajudamos bastante gente. Um exemplo é um rapaz que chegou bem pequenininho, aprendeu a tocar bateria e hoje essa é a profissão dele”, conta.
O Ierc, por sua vez, auxilia pessoas cegas de todas as idades, desde a se orientar usando uma bengala, até a ler e escrever usando Braile. “Nós temos oficinas pedagógicas e diversas outras atividades, como educação física, música, esportes”, explica o vice-presidente da instituição, Marcos Antônio da Silva.
Se você também deseja ajudar:
Espaço VIVEI
Av. Dary Miranda, 13 – Jd. Progresso
(84) 9 8627-7888
Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos (Ierc)
R. Fonseca e Silva, 1113 – Alecrim
(84) 3211-1030
Unidades:
Prudente
Av. Prudente de Morais, 6267 - Candelária
(84) 3206-0800
Centro
Av. Deodoro, 802 - Centro
(84) 3222-8606
Zona Norte
Rua Senhor do Bonfim, 12 - Potengi
(84) 3614-9553