Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado na Praça Cívica, em Natal-RN


No Brasil, há cerca de 2 milhões de autistas e, mesmo diante de tantas ações e todos os esforços para evitar a exclusão, a ignorância e o preconceito com essas pessoas, ainda é preciso informar e conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Por isso, o 02 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Diante da data, na próxima segunda-feira (02/04), a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (APAARN), com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-1), estará na Praça Cívica, em Natal (RN), a partir das 8h, levando informação para a população sobre o tema.

A equipe da APAARN formada por pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional estará no local, acompanhada de pais e crianças autistas, além de representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-1), conversando, tirando dúvidas e distribuindo material informativo, além de realizar algumas atividades com o público.

Nenhum comentário