Como Ganhar seu Kit Gratuito de TV Digital


A Anatel em parceria com a entidade Seja Digital está distribuindo kits gratuitos de TV Digital, o Kit está disponíveis aos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Com o Kit será possível adaptar os televisores antigos ao sinal digital e usufruir de uma transmissão de alta qualidade.


COMO SOLICITAR?

A solicitação do kit pode ser realizada de forma simples e rápida através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site Seja Digital (clique aqui) e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.
Além disso, é possível agendar a retirada do Kit pelo número de telefone 147. Quem possui celular, pode cadastrar seu número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.
Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode retirar o kit gratuito de TV digital. No ponto de retirada, é necessário apresentar o NIS (Número de Identificação Social), documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento. O kit gratuito pode ser solicitado até 45 dias após o desligamento do sinal analógico.

O QUE É O KIT GRATUITO DE TV DIGITAL?

O kit gratuito de TV digital fornecido pelo governo federal é composto por um conversor digital, antena UHF e controle remoto. Assim, com ele, você poderá ver todos os canais abertos com qualidade de TV digital.