Bate-papo com o artista Raom Benarez, duas oficinas de desenho, uma oficina de aquarela, serviços de consultoria...Abril chegando com tudo!



O Bólide1050, Espaço Cultural Autônomo, ligado às artes visuais, no bairro do Tirol, abre duas oficinas de desenho de caráter permanente e uma oficina de pintura em aquarela para o mês de abril. O lançamento acontece na próxima sexta-feira, no dia 29 de março, às 19h, com uma fala do artista Raom Benarez.

Segundo o artista a proposição da fala é provocar por meio de sugestões de linguagem a experiência do desenho como inscrição e movimento como também perceber linhas de fuga e controle das subjetividades e sugerir modificações a esse respeito, além de conversar sobre o entrelaçamento entre estética e política.

            A Oficina de desenho para adultos e a Oficina de Aquarela será ministrada pelo competente aquarelista Osvaldo Oliveira com o intuito de possibilitar que pessoas com nenhum ou pouco conhecimento em aquarela possam participar. A aquarela é uma técnica bastante difundida em todo o mundo e com resultados surpreendentes. A oficina acontece todos os sábados, das 8h às 12h durante cinco encontros. O primeiro deles será no dia 7 de abril.

            Já na Oficina de desenho, Osvaldo irá abordar os princípios fundamentais do desenho, formas, proporções, luz e sombra, perspectiva  e escalas tonais. Fundamental para quem deseja enveredar pelas artes plásticas. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 15h às 17h.

            A Oficina de desenho para jovens e adolescentes será ministrada pelo talentoso artista visual Jadiel Jorake. Na programação serão abordados teorias, formas, desenho de observação, cor, materiais etc. Os encontros da oficina acontecem nas terças-feiras, das 15h às 17h.

            Para completar a programação, também está sendo oferecido um serviço desenvolvido pela curadora Sânzia Pinheiro e pela artista Sofia Bauchwitz que é muito útil para artistas e estudantes. Trata-se das Orientações Artísticas e Tutoriais e das Leituras de Portfólio. Esses serviços propiciam que os interessados tenham a oportunidade de vivenciar um momento único de construções reflexivas, críticas e evolutivas sobre seus trabalhos e carreira. É uma oportunidade para ampliar não somente a bagagem crítica como descobrir referências, ganhar contatos e receber orientações de diversas naturezas, contribuindo, assim, para uma maior profissionalização do participante e maturação do trabalho.

            Informações, valores e Inscrições podem ser obtidos pelo:

Cel: 994238098 (whats)
bolide1050.tumblr.com
Istagram: bolide_1050
Face: bolide1050
Endereço: Rua Teotônio de Carvalho, 1050 A, Tirol – Natal/RN