PROJETO SOCIAL EM EXTREMOZ USA ESPORTE COMO TÁTICA PARA TIRAR JUVENTUDE DA RUA


Projeto "Esporte Cidadão", se utiliza do futebol para "tirar a juventude extremozence da ociosidade e resgata-los da marginalidade" disse Leandro Inácio, coordenador do projeto, que também tem como objetivo "levar os melhores atletas para campeonatos e times de Natal, região metropolitana e até mesmo para fora do Estado, representando a cidade de Extremoz."
O Esporte Cidadão está ativo a menos de seis meses e já conta com quase 50 inscritos e atuantes nele. São meninos entre 10 e 16 anos em busca de qualidade de vida e incentivo a prática do esporte mais popular no país. 
Em setembro de 2017 o projeto acontecia numa quadra improvisada de areia no centro da cidade. A pouco mais de um mês, a prefeitura, através de um requerimento do Vereador Jordão, cedeu o espaço do Ginásio Poliesportivo, no conjunto Estrela do Mar, onde até hoje acontecem os treinos. 
Leandro ainda ressalta, o desafio de desenvolver um projeto como esse numa cidade como Extremoz, que conta com pouquíssimo apoios. Apesar de tudo isso os pais dos atletas e alguns comerciantes da cidade apoiam financeiramente o projeto.
O projeto social É GRATUITO, acontece todas as quintas-feira, a partir das 19h30min e ainda tem vaga pra mais gente. As inscrições acontecem no local dos treinos com o próprio coordenador e são gratuitas.