Hemonorte faz campanha para incentivar doação de sangue para o carnaval


Com o tema “Hemofolia 2018, no batuque do coração faça sua doação“, o Hemocentro do RN (Hemonorte), unidade da rede pública de saúde do Governo do Estado, lança nesta quarta-feira (07), a partir das 10h, a  campanha de carnaval para doação de sangue, na sede do Hemocentro.
A campanha visa a aumentar o número de doações e garantir o atendimento às demandas transfusionais do período carnavalesco. De acordo com o diretor geral do Hemonorte, “nesta época de carnaval  o número de doadores tende a cair, enquanto as demandas aumentam, por isso é importante manter o estoque em dia”.
Quem for doar na quarta-feira (10) no Hemonorte será recebido em clima de carnaval, pois o evento conta com a participação do Rei Momo, Silvano Jeferson, e da Rainha do Carnaval  de Natal , Rozeane Albuquerque. A ação dá início a Semana do Carnaval e serve para chamar atenção da população  sobre a importância de manter o estoque de sangue abastecido para o feriado. 
Os interessados em doar devem comparecer ao Hemonorte, de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na Av. Alexandrino de Alencar,1800, Tirol (próximo ao parque das Dunas).

Requisitos básicos para doação:

      Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal);
      ser saudável;
      pesar acima de 50 kg;
      ter dormido 6 horas na noite anterior;
      evitar alimentos gordurosos antes da doação,
  não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
      apresentar um documento oficial com foto.

Na segunda-feira de carnaval (12) o Hemonorte funciona até 15h e na terça-feira (13) estará fechado, devido ao feriado. A partir da quarta-feira (14) volta a funcionar normalmente.

Nenhum comentário