“Fraternidade e superação da violência” é o tema da Campanha da Fraternidade 2018


Está em fase final a preparação para a Cerimônia de Lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2018 a ser realizada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14/02, às 10h, no auditório da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF.
A edição da CF deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Cerimônia de Lançamento será transmitida ao vivo em todas as emissoras de inspiração católica, na Rede Católica de Rádios e também na página da entidade no Facebook (cnbbnacional).
Na solenidade, serão apresentadas histórias de pessoas que lutam para superação de violência. Como o trabalho do padre Vilson Groh apresentado no vídeo-documentário da Campanha da Fraternidade.
Também será lida a mensagem do Papa Francisco para o período da Quaresma. A presidência da CNBB vai apresentar a CF à sociedade e aos jornalistas, a serem convidados para uma coletiva de imprensa, logo após a cerimônia.
Para o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade superar a violência em vista de uma cultura da paz exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Segundo ele, sem a justiça social não haverá superação da violência.
Representantes das pastorais, organismos e da Arquidiocese de Brasília serão convidados para a abertura.
Por CNBB

Nenhum comentário