ABC, AMÉRICA E SANTA CRUZ CHEGAM COM CHANCES DE TÍTULO DO TURNO


Este final de semana será de definição na Copa Cidade do Natal. As 24 rodadas do primeiro turno foram disputadas pelos oito clubes e três deles chegam com chances matemáticas (e reais) de título nesta última rodada. Para isso, as três partidas que envolvem ABC, América e Santa Cruz acontecerão simultaneamente (no sábado às 16h), garantindo a emoção até o último instante. Também em duelo acirrado, mas do outro lado da tabela, Baraúnas e Força e Luz fazem confronto direto da parte de baixo da tabela.

O ABC é o atual líder e entra em campo contra o ASSU, no Estádio Frasqueirão. O time vem embalado após goleada frente ao Força e Luz e não contará com o atacante Matheus, artilheiro do Brasil na temporada, que foi negociado com o Corinthians. O alvinegro assumiu a liderança por possuir um saldo de gols melhor do que o América, que também tem 15 pontos na tabela de classificação (11 contra 9 do alvirrubro). 

O América, segundo colocado até aqui, enfrenta o Globo FC, na Arena das Dunas. O duelo será de treinadores interinos (Júlio Terceiro pelo lado do América e Renatinho Potiguar, pelo Globo) e pode definir o campeão em caso de vitória do América e tropeço do ABC (o América também pode vencer o turno em caso de vitória do alvinegro, porém precisa superar o rival no saldo de gols). Vale lembrar que Pachequinho, novo treinador do América, já foi apresentado, porém só irá começar os trabalhos com o grupo na segunda-feira (19).

Em Mossoró, o Santa Cruz visita o Potiguar em duelo de clubes que vem de bons resultados na competição. O clube mossoroense não perde há três partidas na competição, enquanto o tricolor natalense vem de cinco jogos sem perder (sendo quatro vitórias consecutivas). O último triunfo foi contra o América, resultado que colocou o Santa Cruz na briga pelo título da Copa Cidade do Natal. Para vencer, o clube precisa ganhar o duelo que fará contra o Potiguar e torcer para derrota dos outros dois natalenses em seus jogos. Ainda há possibilidade de título em caso de vitória em seu jogo e empates de ABC e América, porém o Santa precisa superar os rivais no saldo de gols.

Já na segunda (19), na Arena das Dunas, às 15h, Força e Luz e Baraúnas fazem duelo importante por soma de pontos na parte de baixo da tabela. Ambas equipes ainda não venceram na competição e pontuar em confronto direto será importantíssimo para fechar o primeiro turno da melhor maneira possível.