Verão de São Miguel do Gostoso atrai celebridades



Até pouco tempo uma vila pacata de pescadores, a beleza paradisíaca de São Miguel do Gostoso foi descoberta, nos últimos anos, por celebridades do mundo artístico, encantadas também com a infraestrutura de pousadas para todos os gostos e restaurantes para agradar o paladar mais sofisticado.

O fato tem rendido mídias espontâneas em revistas e alguns dos maiores sites do país, com editorias focadas neste universo artístico. Foi o caso da jornalista “global” Fátima Bernardes, que passou uma semana hospedada com o namorado em “Gostoso” e foi manchete em dezenas de publicações.

A mega estrutura montada para os cinco dias de festa culminando com a virada de ano também atraiu dezenas de celebridades. Casos da filha de Xuxa, Sasha Menegel, acompanhada do namorado, o ator Bruno Mantaleone; as modelos Aline Riscado e Bárbara Evans; a ex-BBB Cacau; a dançarina Dani Bananinha e outros.

“São Miguel do Gostoso é nosso principal destino turístico ao Norte do Estado potiguar e destaque como atrativo mais promissor do Pólo Costa das Dunas, que abrange cidades do litoral e do Rio Grande do Norte, incluindo a capital Natal”, apontou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

No período do réveillon, os 1.500 leitos disponíveis em São Miguel do Gostoso estavam ocupados, motivados, segundo a secretária de Turismo do município, Janielle Linhares, pela tranquilidade característica da praia, sua infraestrutura e hospitalidade do povo.  

“Casas residenciais também foram alugadas para atender a demanda turística no período que antecedeu o reveillon. Nessa primeira semana de janeiro, mesmo com a volta ao trabalho, devemos estar hoje com cerca de 90% de ocupação e é fácil esbarrar com celebridades pela praia ou pelas ruas da cidade”, se orgulha a secretária.

PRAIA LIMPA

Além da beleza natural de Gostoso e a infraestrutura hoteleira e gastronômica, o turista também desfrutará, em breve, de um município 100% saneado. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial e teve início no último mês de junho.

“Priorizamos essa obra que proporcionará melhor qualidade de vida à comunidade e melhor infraestrutura turística. Portanto, uma ação que beneficia o turismo, a saúde pública e a economia da região, já que turismo gera emprego e renda e saneamento gera economia nos custos de saúde”, enfatizou Ruy Gaspar.

Nenhum comentário