Faculdade de Natal promove um mês de cursos gratuitos de qualificação


A faculdade Estácio Alexandrino inicia nesta segunda-feira (22) uma temporada de cursos de verão, que acontece até 23 de fevereiro. A programação inclui palestras, oficinas e mesas-redondas envolvendo os cursos de Redes de Computadores, Contabilidade, Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia, dentre outros. A participação é aberta ao público gratuitamente.
“A ideia do ‘Qualificação de Verão’ é desenvolver temáticas teóricas e práticas dos cursos de graduação a fim de promover uma experiência profissional aos participantes. Dessa forma, quem é estudante pode revisar seus conhecimentos, adquirir novas informações, esclarecer dúvidas se realmente quer seguir em determinada área, como também, quem ainda não ingressou em uma faculdade pode avaliar melhor cada profissão almejada”, destaca Emmanoel Monteiro, coordenador do curso de Redes de Computadores da Estácio.
Um dos destaques deste ano são as parcerias com empresas de renome em suas áreas, ressalta Emmanoel. “Para o início da temporada já fechamos com a Roboeduc, que fará uma oficina de Robótica em nossa unidade e com a Avance Inteligência em Gestão, empresa cearense focada em gestão com tecnologia”, comenta. Até o final da temporada, que dura cerca de um mês, semanalmente haverá novos cursos disponíveis à população, que serão divulgados progressivamente.
A Estácio Alexandrino fica localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 708, no bairro Alecrim. Mais informações através dos emails: emmanoel.junior@estacio.br ou narayara.muniz@estacio.br. Links para inscrições disponíveis na página do Facebook ‘Estácio Alexandrino’.
Cursos disponíveis
23 a 25/01, às 19h
Oficina de Projeto de Redes com Cabeamento Estruturado
29/01, às 19h30
Qualidade e Certificação na Engenharia
29/01, às 18h30
Etiqueta Profissional
30/01 a 01/02, às 19h
Oficina de Desenho de Projetos com Ferramenta CAD

Nenhum comentário